É lei namorar?

Leitores, tudo bem?

Alguém sabe me informar se existe um lei ou regra que diz para cada um namorar? Melhor, uma regra que diz para você namorar quando se encontra entre 15 e 25 anos?

Faço essa pergunta porque vejo muita gente hoje em dia vivendo disso. Muita gente mesmo! Parece que quando alguém faz 15 anos – se não antes – a necessidade de ter um parceiro ou uma parceira se torna tanto que vira um peso nas costas caso não seja cumprida!

E o mais curioso é que não basta apenas namorar, tem que ficar trocando de namorados, mas isso é assunto para outro post.

Como lido com adolescentes boa parte do tempo, posso discutir esse assunto com mais firmeza.

As crianças estão cada vez mais necessitadas de namoro, e eu vejo que isso não vem por vontade própria, como se ele ou ela realmente quisesse isso. A culpa se encontra na sociedade, e disso nós todos sabemos – e sempre a culpamos por isso…

Mas o que quero dizer é verdade. Os adolescentes – não focarei os adultos, pois eles já possuem outra maneira de pensar e agir – fazem o que fazem a favor do outro. Como assim?

Se um garoto ou uma garota percebe que está “ficando para trás” em alguns aspectos da vida – pode ser um celular velho, uma roupa usada, uma namorada / um namorado -, ele vai encontrar uma forma de suprir essa carência não porque ele precisa, porque ele sente falta ou porque ele ama alguém, mas porque ele será bem visto e mais aceito pelos amigos e pelos membros da sociedade onde vive.

Resultado de imagem para namorar
s2

Como estamos cercado de casos amorosos desde o dia em que nascemos, ter alguém para amar é primordial na vida dos jovens. Se você não namora ninguém, você é um loser, um rejeitado da vida.

Acredite, as pessoas até te olham diferente! Pior: te julgam! Como assim não namora? Por que você não tem namorado / namorada? Você é gay? E por aí vai…

Como se não bastasse o prazer em julgar, existe o prazer em rotular.

Enfim, algumas pessoas namoram e outras não.

Faço parte das que não namoram.

Não, não é porque  sou um rejeitado ou azarado no amor – estou começando a achar que sim hahaha. Eu que não quero nada no momento. Tenho lá minhas recaídas amorosas, mas logo me recupero e sigo em frente.

Gosto da minha companhia (clichê?) e curto ficar assistindo minhas séries sozinho e chegar em casa e sair sem precisar dar satisfação a ninguém.

Se um dia eu namorar e minha vida for diferente, farei um post aqui explicando, mas acredito que isso vá levar um bom tempo hahahaha.

Com lei ou sem lei, o importante é viver feliz. A felicidade não depende de ninguém além de você.

Se você é feliz consigo mesmo, para quê se preocupar em ter alguém? Mentira, seja feliz consigo mesmo e divida seus momentos de felicidade com quem você ama!

Não existe coisa melhor – é o que dizem… Qualquer dia desses eu venho dizer se é verdade ou não.

Vai que… ;D

 

Um forte abraço,

Jeferson Bastos

2 comentários

  1. Eu entendo completamente o que você quis dizer no post. E isso é bem chato, muitas pessoas já me perguntaram se eu namorava, quando eu respondia que não, o espanto era grande kkk. Mas por que? O fato da pessoa estar sozinha é um mal sinal? Ela é obrigada ter alguém só porque a sociedade impõe?
    Não namoro por opção minha e está sendo uma fase extraordinária. Acredito que tudo tem a hora certa.
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado por entender meus pensamentos! hahaha Realmente parece que devemos seguir um código de conduta que existe como se fosse um manual para viver. Isso não existe. Somos seres livres. 😀
      Talvez eu não namore por não ser bonito mesmo, e não por não querer… hahahaha a vida tem dessas rs
      Mas, assim como vc disse, tbm acredito que tudo tem a hora certa e, ainda, tudo está conectado! (referência a Dirk Gently aqui hehe)
      Um abraço!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário